Acessibilidade
As fontes estão em:
Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
ALT + [Nº de atalho]
1 Ir para o conteúdo
2 Ir para o menu
3 Ir para o rodapé

PARA O ENRIQUECIMENTO DO SETOR EDUCACIONAL DE MIRABELA, A GERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVEU A SEMANA PEDAGÓGICA

PARA O ENREQUICIMENTO DO SETOR EDUCACIONAL DE MIRABELA, A GERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVEU A SEMANA PEDAGÓGICA

Administração
21/04/2018
  251


“A FORMAÇÃO CONTINUADA CONTRIBUI PARA O AVANÇO PRÁTICA PEDAGÓGICA DO EDUCADOR E IMPACTA SIGNIFICATIVAMENTE NA APRENDIZAGEM DO EDUCANDO”

 

Em Mirabela, a Prefeitura Municipal, por meio da Gerência Municipal de Educação e da Coordenação Pedagógica, realizou no período de 09 a 13 de abril de 2018 a semana pedagógica. Os trabalhos tiveram início no último dia 09/04, com a participação de todos os servidores da rede municipal de educação, que se reuniram na escola municipal Eva Ruas Guimarães para participarem de palestra sobre motivação e relacionamento interpessoal, ministrada pelo palestrante Carlos Henrique.  O momento contou também com as presenças das autoridades locais: o prefeito municipal, Luciano Rabelo, o vice-prefeito, Jorge Veloso, o Gerente Municipal de Educação, Jônatas Gonçalves, o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Sandro Alves, o vereador Adriano, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais, Quirino Neto.

Ainda dentro das atividades previstas, foi feita a entrega de uniformes para as merendeiras. O nutricionista da educação, Daniel Vieira, ressaltou da importânciae necessidade do mesmo e conduziu a entrega para as cantineiras.

 

“Piso salarial proporcional é uma realidade em Mirabela”

 

Aproveitando a presença de um grande número de pessoas que participaram do evento, principalmente as que trabalham na área de educação, o prefeito Luciano Rabelo anunciou o pagamento do piso salarial 2018, proporcional às 24hs semanais de trabalho para todos os professores e especialistas.

Na ocasião, o prefeito foi muito aplaudido e segundo ele, apesar das dificuldades encontradas para manter a folha de pagamento dentro do índice aceitável, esse aumento de 15% no salário base dos profissionais o magistério da educação básica, coloca o município de Mirabela como um dos poucos de Minas Gerais que cumpri o pagamento do piso salarial, o que é direito do servidor.

 

“Com uma programação diversificada, a organização garantiu o sucesso da semana pedagógica”

 

Toda a programação teve início no dia 09/04 e na terça-feira (10/04),foirealizada a formação dos professores dos anos finais do ensino fundamental sobre empreendedorismo, com a coordenadora pedagógica Daniela Couto. Na quarta-feira (11), aconteceu a formação com os educadores do ensino infantil.  A enfermeira Laura abordou alguns temas, entre eles ações de primeiros socorros infantis. A professora Michelle Couto conduziu estudos sobre ludicidade na educação infantil. Na quinta-feira, dia 12, foi à vez dos educadores dos anos iniciais do ensino fundamental. Os professores do ciclo inicial de alfabetização participaram de estudo sobre gêneros textuais, com o professor Jaime Costa e os educadores do ciclo complementar de alfabetização, professor de uso de biblioteca, professor de apoio pedagógico, professor eventual e estagiária, participaram de formação sobre leitura, com a pedagoga Daniela Couto. Na sexta-feira, dia 15, foi realizada a culminância da semana com a Tertúlia Literária com colaboração do grupo de seresta de Mirabela. Também aconteceu a palestra sobre alimentação com o nutricionista Daniel Vieira. Após a palestra, os educadores participaram de grupos para a socialização do livro “Felicidade Clandestina”, de Clarice Lispector.

 




Copyright © 2017 Mirabela - Todos Os Direitos Resevados.