JUCEMG, PREFEITURA E EMPRESÁRIOS MIRABELENSES DISCUTEM FORTALECIMENTO COMERCIAL DE MIRABELA

22/04/2018

Esta semana o município de Mirabela recebeu a visita do Diretor de Integração e Interiorização da JUCEMG – Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Marcos Araújo de Oliveira. A iniciativa foi do próprio órgão estadual, que visa reunir políticos e empresários, para abrir uma ampla mesa de debates em torno do movimento e do fortalecimento do comércio local.
Um dos assuntos também abordado neste encontro foi referente à Sala Mineira do Empreendedor de Mirabela, inaugurada no último dia 16 de novembro de 2017 e atualmente funciona no prédio do SIM. Adalto Aquino, Agente de Desenvolvimento Municipal, vem trabalhando para que este espaço atinja o seu objetivo principal, que é o de facilitar o surgimento de novos empreendimentos, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas do município.
Já o empresário e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Mirabela, Waldomiro Fonseca, coloca como ponto positivo a proximidade da prefeitura e da JUCEMG, junto aos empresários mirabelenses. Fato esse, jamais vivenciado em momentos anteriores. “O que percebemos, é a vontade do prefeito Luciano em fortalecer o comercio local, com políticas abrangentes para atrair novos investidores para o município”, disse o empresário.
Participando desse encontro, o prefeito Luciano disse que, a abertura da Sala Mineira do Empreendedor foi um marco para o crescimento de Mirabela. A proposta é reduzir cada vez mais a burocracia para que os empreendedores locais possam registrar suas empresas e colaborar para o desenvolvimento da nossa cidade. “É assim que vamos construir um município melhor para a nossa gente. Com um novo caminho e a promoção de um futuro com mais emprego, renda e qualidade de vida para os mirabelenses”, finaliza o prefeito.
Uma das propostas levantadas neste encontro pelo Diretor de Integração e Interiorização da JUCEMG, Marcos Araújo, foi de se criar uma meta para a formalização das pessoas que trabalham por conta própria, os chamados Microempreendedores Individuais (MEIs). Vale destacar que, ao sair da informalidade, os trabalhadores autônomos legalizam seus negócios a custos baixos, obtendo CNPJ, acesso a linhas de créditos especiais e a direitos previdenciários, entre outros benefícios. Participaram da reunião: os empresários mirabelenses, Marcos Henrique Durães, Waldomiro Fonseca, Gê Novais Soares e Ana Luiza Durães. Luciano Rabelo (prefeito), Jorge da Emater(vice-prefeito), Adalton Aquino(Agente de Desenvolvimento), Alex Giordano(SIM),Edilene Almeida(CODEMA),Alexandre Rodrigues(Secretário de Transportes), Ariane Matos(Coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor), Hebbe Mendes(Técnica do Sebrae) e Marcos Araújo, também prestigiaram o evento.

Jornalista

Clécio Magalhães