AUTORIDADES MUNICIPAIS PRESTIGIAM A AULA INAUGURAL DO CURSINHO MUNICIPAL

21/04/2018

“O apoio institucional da Prefeitura Municipal Transforma o Cursinho Pré-Vestibular em uma verdadeira fábrica de sonhos”

A Prefeitura Municipal de Mirabela, através da Gerência Municipal de Educação acaba de colocar em prática, a mais plausível ferramenta institucional para o engrandecimento intelectual e profissional dos jovens mirabelenses. O reconhecimento de que o ensino é uma grande forma de fomento e provoca reação positiva perante a sociedade, o prefeito Luciano Rabelo, colocou a disposição do município, uma de suas principais bases do seu plano de governo. O cursinho municipal foi novamente instituído para que, pessoas formadoras de opiniões, jovens e adultos possam disfrutar de um auxílio pedagógico e com diretrizes para participações em concursos públicos e vestibulares por todo o território brasileiro.

O Gerente Municipal de Educação, Jônatas Gonçalves Rêgo, disse está muito honrado em participar desse momento, reconhecendo a importância, mas também as dificuldades que os alunos enfrentam enquanto frequentadores do cursinho pré-vestibular. Em seu pronunciamento aos alunos, Jonatas fez questão de ressaltar, que também já fez parte do roll de alunos de cursinhos e conheceu de perto a realidade e as dificuldades. “Eu sei que não é fácil para vocês sentarem nessas cadeiras virem para a sala de aula e ficarem horas e horas aprendendo, mas saibam que isso é fundamental para a vida de vocês, já que o objetivo de todos é entrar em uma universidade”, comentou Jonatas.

O prefeito municipal, Luciano Rabelo, reafirmou que, mesmo diante das dificuldades orçamentárias, a atual administração buscou garantir a realização do cursinho, pois entende que ele é o instrumento para dar oportunidade aos alunos de escolas públicas e das classes menos favorecidas.

“A prefeitura está ao lado de vocês. O cursinho exige muita dedicação. Devem se empenhar para que sejam surpreendidos com o resultado e alcancem o sonho de entrar na faculdade”, aconselhou o prefeito.

O vice-prefeito, Jorge da Emater, reforçou ainda, que a educação é fundamental para que as pessoas cresçam economicamente e em conhecimento. “A educação é à base de tudo. Qualquer coisa alguém pode tirar de vocês, mas o conhecimento, ninguém tira. Acreditamos na dedicação de vocês e que, no próximo ano, a maioria esteja na faculdade”, afirmou Jorge, desejando boa sorte aos alunos presentes na aula inaugural. As aulas tiveram início no dia 03/04 (terça-feira) e o cursinho será finalizado no mês 11/2017(novembro).

Participaram desse ato solene, o prefeito Luciano Rabelo, o vice-prefeito Jorge da Emater, o presidente da câmara de vereadores, Alex Pança, o vereador Adriano Biscoito, o Gerente Municipal de Educação, Jônatas Rêgo, Telma Ramos, diretora da E.M Eva Ruas e Hélia Fonseca, coordenadora do cursinho e Izac Elias, diretor da empresa Alfa Pré-Vestibular.

Jornalista

Clécio Magalhães