A Prefeitura Municipal de Mirabela está buscando recursos para fomentar a agricultura familiar municipal

22/04/2018

“Em Mirabela, do campo vem o crescimento da nossa gente”

A Prefeitura Municipal está unindo força com o Sindicato dos Trabalhadores de Mirabela, com o objetivo de oferecer suportes em situações ligadas ao setor agrário, considerado uma das principais fontes rendas de centenas de famílias que vivem da produção do campo. Em constantes tratativas, os membros do STR e do governo municipal estiveram na capital do estado, precisamente na Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário e também em Montes Claros, no Banco do Nordeste, onde foram apresentadas propostas relacionadas para a implementação de créditos fundiários, que beneficiarão várias famílias do município. A proposta inicial, segundo o vice-prefeito Jorge da Emater, é de aproximadamente de R$ 540.000,00 (Quinhentos e quarenta mil reais), para aquisição de propriedades rurais. Especificamente os terrenos serão comparados na região do Buritizinho, área rural do município de Mirabela. Segundo Jorge da Emater, parte dos recursos irão direto para conta do proprietário do imóvel e o outro montante será depositado na conta da associação, que ficará responsável pela fiscalização e a aplicação em projetos de infraestrutura. O vice-prefeito Jorge da Emater tem um papel fundamental dentro da atual administração municipal. Jorge, nas questões agrárias, é um exímio conhecedor do assunto e tem a total confiança do prefeito para cuidar dos assuntos pertinentes às políticas públicas agrárias municipais. Para o prefeito Luciano, a história política do município para o desenvolvimento rural está sendo traçada de forma participativa. A administração está ouvindo a população, movimentos agrários, lideres comunitários, trabalhadores rurais, presidentes de associações, para que os recursos e os trabalhos sejam mais bem aplicados nesse setor. Amplamente, a prefeitura e sindicatos estão mais juntos. “Esse projeto, sem dúvida alguma desenvolverá o nosso setor agrário, dando principalmente condições de pessoas que gostam e precisam do trabalho rural em adquirir as suas próprias terras”, disse o prefeito.

Participaram da reunião, o Gerente do Banco do Nordeste, Ananias, o representante da Coopefir, Gilceu, Joel do STR, Rodrigo, da Associação de Santa Cruz de Bela Vista e o vice-prefeito de Mirabela, Jorge da Emater.

Jornalista Clécio Magalhães

ASCOM- Prefeitura Municipal de Mirabela

ADM – “Construindo um município melhor para a nossa gente”

Trabalho! Trabalho! Trabalho!